Vanessa @ Canada

Ae galera, faz mais de um mês que eu não venho postar nada aqui, nem meus desenhos. Mas, para ser sincera, eu não andava desenhando muito no ultimo mês mesmo não. Andaram acontecendo algumas coisas que me fizeram perder o animo para desenhar, e eu acabei só voltando a desenhar mesmo, depois que vim para o Canadá.

Alias, eu não havia contado sobre essa minha viagem aqui no blog, não é?

Pois então, não era exatamente segredo, mas por motivos de olho gordo, eu resolvi não divulgar nada na internet até estar com meus pés em solo canadense.

O motivo de estar aqui é por que eu estou estudando para o TOEFL, e nada melhor que estudar em um lugar onde todo mundo fala inglês. Eu fechei tudo em Janeiro, na STB (Student Travel Bureal) e peguei meus vistos pela GlobalVisa. Indico as duas empresas fortemente, já que tudo foi direitinho e eu não tive nenhum problema nem com a escola, nem com a acomodação. Meu visto demorou um pouco mais que o esperado, mas isso não é culpa da GlobalVisa, e no fim eu consegui tudo que precisava pra viagem.

Agora eu vou ficar aqui por mais 3 meses, até dia 17 de Junho, quando retorno ao Brasil. Como sempre, as primeiras semanas são as mais difíceis, mas não é impossível. O único problema foi o frio canadense que ainda não foi completamente embora, mas isso a gente vai se virando, não é? :3

O que eu tenho feito de bom? Alem de estudar e passear, eu voltei a desenhar e, é claro, a fazer compras por que ninguém é de ferro, hehehe! Na primeira semana eu comprei a coleção de Hunger Games e devorei tudo em 5-7 dias.

Hunger Games' Books

Hunger Games' Books

Depois disso, eu acabei visitando a loja de games que tem na Yonge Street: EBGames, que é basicamente uma loja da GameStop. Lá eu comprei Final Fantasy XIII-2, Tales of the Abyss 3DS, Kingdom Hearts Coded e fiz a pre-order do Spirit Camera que sai nessa sexta feira 13 *-*~, Comprei também um 3DS vermelho pq eu não resisto e a tradição vermelha tem que continuar u_u

Tales of the Abyss 3DS, Kingdom Hearts Coded, Final Fantasy XIII-2 e 3DS vermelho

Tales of the Abyss 3DS, Kingdom Hearts Coded, Final Fantasy XIII-2 e 3DS vermelho

Acabei comprando também uma Action Figure da Lightning no FFXIII-2.

Lightning

Lightning

Comprei umas coisinhas pros meus Dolls, mas por enquanto foram só duas coisinhas, que foi o que eu achei: Uma canequinha de chocolate quente e um porta retrato. C:

"Mama! Ganhei uma caneca! :O"

"Mama! Ganhei uma caneca! :O"

Canequinha e porta retrato

Canequinha e porta retrato

Eu ainda não andei muito pela cidade pelo frio que está fazendo e pelas roupas de frio que não estão vendendo. Só andei do Downtown, que é aqui do ladinho da minha acomodação, mas eu acabei tendo a sorte de ir no show Distant Worlds: Musics from Final Fantasy.

Foi FANTÁSTICO! Eu não tenho nem palavras. Começava com o nome das comidas que eles vendia por lá (Moogle Dog, Chocobo fried) até o show em si. Havia, como sempre, várias coisinhas para comprar: CDs de musica do show ou OST dos jogos, uma blusa e um booklet. Eu acabei comprando os CDs de musicas dos shows, uma blusa e um booklet.

CDs, Booklet e camisa

CDs, Booklet e camisa

Também tinha a oportunidade de ir pedir autógrafo para ninguém menos que o Nobuo Uematsu, e é CLARO que eu não perdi essa chance! Acabei conversando com ele e com o maestro do show, Arnie Roth e ele me disse que eles estão pensando em fazer um show no Brasil lá pro final de Novembro! Agora é só torcer! <:

Arnie Roth, Eu e Nobuo Uematsu

Arnie Roth, Eu e Nobuo Uematsu

O show foi maravilhoso. Sinto dizer, mas o VGL(Video Games Live) não se compara. Mesmo tocando musicas de FFs que eu não conhecia, eu me emocionava, e os videos são extremamente sincronizados com a orquestra. No meio do show teve até uma montagem daquela conhecida cena em que o Cloud cai do teto na frente da Aerith e, ao invés de conversar com ela, houve um pedido de casamento de um garota da plateia. Totalmente queria ser pedida em casamento assim. Anotem!

Video:

Alem disso, como Nobuo não era o maestro, mas sim um convidado especial, ele sentou na plateia. Deixa eu reformular: Ele sentou umas 10 cadeiras pro meu lado direito. Infelizmente, a segurança sempre tiravam ele de lá antes que as pessoas pudessem ir até ele, e ele só voltava depois que a luz apagava, então eu não consegui tirar nenhuma foto que prestasse. =/

Eu gravei algumas musicas do show, mas a internet que eu to vivendo é tão ruim que eu não tenho como upar e colocar aqui, então eu vou colocar videos de outras pessoas. <:

Clash on the Brigde

To Zanarkand

The Man with the Machinegun

Blinded by Light

Final Fantasy 7 Opening Theme

One Winged Angel

Obviamente tiveram mais musicas que isso, mas se eu sair caçando todas, vai ficar um post maior do que já é. Foi muito bom e eu me emociono só de olhar esses videos. <:

Como eu ando correndo atrás de umas coisas aqui pelo Canada, eu acabo não saindo muito, mas sexta eu vou postar os desenhos novos, voltando com o Mind to Paper e vou ver se nesse final de semana, se o tempo ajudar, eu vou na China Town! <:

Inté, galera! 8D

Deixe um comentário

Deixe um comentário

